terça-feira, 15 de abril de 2014

Conselhos do Ganesha



Bom conselho do trombinhas, Ganesha.

Ainda este domingo dei por mim a rir de mim! Estava eu a pensar cá com os meus fieis botões, como a nossa cabeça (ou deverei dizer, a minha?) é uma troca tintas, que não podemos levar muito a sério, não só porque a mente mente muito, mas também porque muda mais que o vento!

Aquilo que há uns meses atrás eu queria mudar, porque me deixava descontente, agora é algo com que me sinto muito bem!

Acho que todos temos exemplos destes na nossa vida. Momentos em que dissemos não gostar, ou não querer algo, só para mais tarde mudarmos de ideias. Coisas de que fugíamos e das quais passamos a correr atrás, ou vice versa.

Na minha opinião, não tem mal nenhum mudarmos de opinião. Afinal, a impermanência faz parte de tudo na vida.

Para mim, "mau" é levarmos muito a sério o que sentimos e pensamos, dar-lhes muita importância, como se eles não estivessem sujeitos às leis da vida.

Na natureza, nada se perde, mas tudo se transforma. Tudo muda. Tudo passa... Até a vida! Mais uma razão para não nos levarmos tão a sério!

Sem comentários:

Enviar um comentário