segunda-feira, 30 de junho de 2014

Um cheirinho a dvd

E depois de meses de trabalho de preparação e quinze dias de trabalho intensivo de filmagens e edição de imagens, o dvd está quase, quase a sair do forno! Só falta mesmo tê-los na minha mão, o que depende da fábrica. Mas é garantido que estará disponível já no mês de julho!

Aceito encomendas! hehehe

Para já, deixo-vos aqui o vídeo promocional. Aproveito para agradecer a todos os que me ajudaram: Gabriel Flain, que fez o dvd; Guy Gomez, que ofereceu a sua música; Jacomina Kistemaker, por me ter emprestado o centro Punta de Couso; Isabelle Machado Aires, que me ajudou com as traduções; Luís Dias e Francisca Pimenta, os "modelitos" que deram um ar da sua graça no dvd e "last, but not least", Filipa Mora, que deu uma mãozinha nas filmagens e foi uma óptima companhia.



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Make time for your yoga

 
Yes it is! Arranjar tempo para o yoga, é arranjares tempo para ti. É um tempo que te dá tempo. Por isso, se dizes que não tens tempo, o yoga é mesmo para ti

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bora ser feliz!

Ser feliz é o melhor remédio para todos os "males". Pena que tanta gente esteja à espera do dia em que não hajam "males", para poderem ser felizes. Tchiiii, espero que esperem sentados, porque em pé, vão-se cansar hehehe

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Yoga na vida

Para mim, a maneira de vermos se estamos a evoluir na prática de yoga, não tem tanto a ver com a nossa evolução na execução das técnicas, mas sim, com a nossa postura na vida.

Viver é relacionar-se: connosco, com os outros e com a própria vida. E a forma como estamos nessas relações, mostra-nos se estamos a ir no bom caminho.

- O primeiro passo para a transformação, é a aceitação. Aceitem-se como são. Amem-se como são. Tratem-se como tratam a pessoa que mais amam neste mundo. Parem de se julgar, parem com pensamentos negativos sobre vocês próprios.

- Tratem os outros, como gostariam de ser tratados. "Eu" e "tu", é uma ilusão. Cada um tem a sua individualidade, que nos distingue. Mas no que importa, na essência, somos todos iguais. Todos queremos uma única coisa: ser felizes. Acabem com os julgamentos, ressentimentos e todos os outros "entos" que nos afastam uns dos outros e que dificultam a nossa convivência nesta vida. Por alguma razão, andamos cá todos. Será para nos infernizarmos uns aos outros, ou para nos ajudarmos uns aos outros e crescermos juntos, construindo um mundo melhor para todos os que já cá estão e para os que ainda hão-de vir? Eu escolho a segunda opção.

- Nada acontece por acaso. O universo é uma "engrenagem" perfeita, da qual fazemos parte. Não estamos sozinhos. Não somos vítimas das circunstâncias. Somos criadores. A cada instante, criamos, através das nossas escolhas, quem queremos ser, perante as situações que a vida nos vai colocando. Onde uns encontram obstáculos, outros encontram oportunidades de crescimento.

- Confiem na vida e nos seus sinais. Quando seguimos o caminho certo, a vida flui e, realmente, o universo conspira a nosso favor. Para perceberem esses sinais da vida, ouçam sempre o vosso.coração. Aprendam a silenciar a mente, pois só no silêncio, se pode ouvir a voz do coração.

Confiem em algo maior, que tem um plano para cada um de nós e nos guia pelo melhor caminho, se nos entregarmos e aceitarmos, de coração aberto, o que a vida nos tráz a cada momento.

Yoga na vida.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Tudo "passas"

Tudo passa, até a vida! Por isso, não há tempo a perder com coisas que não são realmente importantes.

E como saber o que é realmente importante?

Às vezes, coloco-me uma questão: se a minha vida acabasse amanhã, isto teria algum interesse? Na maioria das vezes, a resposta é "NÃO".

Decidi que só é realmente importante, aquilo que me faz sentir feliz!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mula Bandha

Com um bocadinho de sentido de humor da foto, aproveito para falar do mula bandha.

Os bandhas são contrações de partes específicas do corpo, que são um tipo de "chave" ou "interruptor", da circulação energética. São muito utilizados nos exercícios respiratórios, mas também podem ser utilizados noutras técnicas, como os ásanas, por exemplo. Os bandhas potencializam o efeito das restantes técnicas.

Mula bandha é um dos principais e mais utilizados. "Mula" significa raíz. Mula bandha é a contração dos esfíncteres do anus e da uretra. Este bandha estimula o sistema nervoso central, bem como o chakra da base (centro energético na base da coluna), denominado "múládhára chakra".