quarta-feira, 21 de maio de 2014

Até já!

Mais do que simples posições físicas, que poderiam confundir-se com ginástica com cheiro a incenso, ásana é um estado interior, uma atitude.

Para mim, ásana é iluminar o corpo, cada célula do corpo, com a luz da consciência.

E por falar nisso, amanhã, depois de um atraso de alguns dias, por causa do mau tempo, lá vou eu começar a trabalhar no dvd. Durante os próximos dias, não me verão muito por aqui... Mas em breve volto e com novidades!

Até lá, boas práticas para todos!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

No bom caminho

Acredito que quando estamos a ir no bom caminho, no que toca à prática de yoga (e não só!), não é só a flexibilidade, ou a força física, que se desenvolve.

Para mim, bons sinais de evolução na prática, são a maior bondade para com todos, a maior humildade face à vida, a maior capacidade de compreensão e menor julgamento... Enfim, no fundo, sermos melhores seres humanos. 

Quando começamos a ver a vida com outros olhos, quando nos relacionamos de maneira diferente com ela, quando nos sentimos mais próximos de tudo e todos, aí sim, podemos dizer que as sementes do yoga estão a germinar em nós. 

Praticantes de yoga, ou não, quando a bondade, a compaixão, a humildade e o Amor, em relação a todos os seres, são um modo de vida, então estamos a ir no bom caminho, sem dúvida.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Nham nham!

Acabadinho de fazer! Alguém é servido?

O recheio é muito simples:
- alheira vegetariana (pode ser feito com qualquer tipo de alheira)
- rucula (foi a invenção de hoje)
- maçã ralada

É só misturar tudo e rechear a massa folhada, dando uns cortes em cima, para não crescer demasiado.

Fácil, barato, rápido e delicioso! E o recheio serve para outras coisas, como por exemplo, rechear cogumelos!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Benditos obstáculos

Agradeçam a todos estes que estão prontos a dificultar a nossa caminhada, pois tornam-nos mais fortes!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mais um conselho de foca

Acredito que, mesmo nos momentos de maiores duvidas, em que parecemos não saber muito bem que caminho seguir, no fundo, sabemos sempre.

De todas as opções possíveis, de todos os diferentes caminhos que podemos percorrer, há sempre um que faz o nosso coração vibrar!

Claro que depois vem a cabeça atrapalhar e começamos a pensar demais, a pesar os prós e os contras, a imaginar o resultado das ações antes mesmo de as realizarmos. Lá começamos nós a controlar o incontrolável...

Quando tomamos uma decisão, nunca sabemos onde ela nos vai levar. Nem interessa saber! Há que seguir o caminho que nos faz vibrar por dentro, pois essa sensação é um sinal da vida dizendo-nos: "É por aí mesmo!"

segunda-feira, 5 de maio de 2014

How long is forever?

Como dizia o outro: que seja eterno enquanto dure! E vale para tudo na vida.

Isto fez-me lembrar relacionamentos. Com tanta preocupação que durem "para sempre", vejo muitas pessoas asfixiarem as suas relações, fazendo com que elas acabem "num segundo".

Que seja bom enquanto dure. Que seja eterno enquanto dure. E assim, com esta atitude, o "para sempre" até é possível.