domingo, 24 de agosto de 2014

Simples felicidade

Hoje ao acordar, chamei as patudas para a cama e deixei-me jiboiar junto a elas. Lembrei-me de um livro que me ofereceram, sobre o prazer das coisas simples.

Acordar cedinho, ouvir o silêncio lá fora, ver as patudas a dormirem consoladas como bébés, o sol a entrar pela janela, o corpinho relaxado depois de uma noite bem dormida, a cabecinha em paz... Que maneira maravilhosa de começar o dia!

Ontem falava com uma amiga sobre o que é a felicidade. Para mim, é algo que está acima dos estados emocionais nos quais vamos flutuando.

Há momentos de alegria, há momentos de tristeza. Ambos fazem parte. Se a felicidade dependesse de estarmos alegres e de tudo estar perfeito nas nossas vidas, então a felicidade seria praticamente inalcançável.

Considero-me feliz, mesmo quando estou triste.

Para mim, a felicidade é acordar e pensar: "uau, tenho mais um dia!".

Estarmos gratos pelo milagre da vida, estarmos em paz connosco, termos a capacidade de tirar o melhor proveito possível do que temos, em vez de nos queixarmos do que não temos, sermos suficientemente sábios para dar valor às coisas simples da vida... Não é difícil e, para mim, isso é felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário