sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pensamento na caminhada



 Hoje foi um daqueles dias, em que pude dar um daqueles passeios caninos sem hora para acabar, e sem pensar para onde vou. 

Andando sem destino, passeando, aproveitando o sol e a companhia das patudas, com música nos ouvidos, que me faz olhar para o mundo, como se fosse um filme mudo.

Uns sobem a rua, outros descem, uns viram para a esquerda, outros para a direita. Cada um no seu caminho, mas todos na mesma viagem, chamada Vida. 

Todos com a mesma origem, todos indo em direção ao mesmo destino, mesmo sem o saberem.

Praticar yoga, ou qualquer outra coisa que vise o auto-conhecimento, serve para nos "tirar as palas" dos olhos, que nos impedem de ver a vida como ela é: a verdadeira prática espiritual. 

Não se considerem "espirituais", porque agora praticam isto, ou aquilo. Nós somos espirituais, simplesmente, porque estamos vivos. Todos nós somos. Uns já se aperceberam disso, outros ainda não.

Sim, continuem a fazer as vossas práticas de yoga, as vossas meditações e tudo o mais que queiram. Mas usem isso, essencialmente, para viver melhor.

Vivam a vida, de coração aberto, aceitando o que a vida nos tráz, fazendo de tudo e de todos vossos mestres.

Vivam de mãos abertas, para receberem todos os milagres da vida, mas sem apegos, porque tudo o que vem, vai.

Apliquem toda a teoria, na prática, senão, de nada serve.

Enfim, vivam e usem tudo o que sabem, para serem felizes. Como dizia a minha avó: "a vida é bela e a gente é que dá cabo dela"!

1 comentário: