terça-feira, 29 de julho de 2014

What are you doing for others?

Grande pergunta esta...

Quem ajuda, não o faz porque pode, mas sim porque quer. E querer, é poder.

Se olharmos à nossa volta, vamos ver muitos exemplos que mostram que, muitas vezes, quem mais dá, nem sempre é quem mais tem.

Ajudar dá trabalho. O imenso trabalho de termos de desviar a atenção do nosso umbigo, dos nossos problemas, que por serem nossos, parecem-nos mais importantes que os dos outros.

É por isso tão mais fácil, infelizmente, olhar para o lado e, quando é preciso ajudar uma pessoa, ou um animal, dizer: "Ai, eu não posso".

Para mim, seria mais verdadeiro dizermos: "Eu não quero"...

Quando se quer pode-se! Dentro das nossas capacidades, podemos sempre fazer alguma coisa. A ajuda tem muitas e variadas formas. Alguma coisa podemos sempre fazer! Se quisermos...

Quem se habituou a "olhar para o lado", ainda não descobriu a maravilhosa sensação que se tem quando se ajuda outro ser, humano, ou não. Ajudar é tão bom, tão gratificante, que eu acho até que o faço por egoísmo!

Bem, acho que quem não descobriu ainda que estamos aqui uns para os outros, todos interligados e que o sofrimento dos outros, é nosso também, precisa urgentemente da nossa ajuda...

Sem comentários:

Enviar um comentário