terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Abelhas ou moscas?

Sou uma sortuda! Foi com este pensamento que olhei para os meus alunos, enquanto estavam deitados a relaxar. A minha vida não é perfeita e, se calhar, é perfeita como é. Não sou eu que passo a vida a dizer que "podemos não ter o que queremos, mas temos sempre o que precisamos"? Nem que seja, termos a vida que temos, para perceber que não é o que precisamos e fazer-nos mexer, sair da zona de conforto e fazer diferente. Às vezes, precisamos mesmo ser testados, desafiados, "picados", para mudar. Adiante...

Em vez de olhar para o que achamos que não está bem e sermos uns insatisfeitos crónicos, que tal olharmos para tudo o que temos de bom e sermos gratos?

E, apesar de tudo o que gostaria que fosse diferente, sou uma grande sortuda pela vida que tenho. Acima de tudo, sinto-me afortunado por ter descoberto, sem sombra de dúvidas, o meu caminho, o meu propósito de vida, a minha missão. Por acaso foi através do yoga, poderia ter sido de outra forma (quem sabe o que irei eu ainda fazer na vida!), mas o trabalho que faço com as pessoas, é mesmo o que vim a esta vida fazer.

E quando o nosso coração se enche de gratidão, a insatisfação desaparece, assim como as coisas que nos davam razões para sermos insatisfeitos. É tudo uma questão de foco: se estamos a olhar para o que temos de bom, ou se estamos fixados no que temos de menos bom.

É uma questão de: ter espírito de abelha ou de mosca. As abelhas conseguem encontrar a mais pequena e "insignificante flor", mesmo no meio de uma lixeira. As moscas, podem estar no mais maravilhoso e perfumado jardim, mas vão sempre encontrar um pedacinho de merda (apeteceu-me escrever a palavra por inteiro!) para pousar.

Sejamos mais abelhas e menos moscas! Bzzzzzzzzz

E enquanto os alunos relaxavam, era esta a música que se ouvia!

 http://youtu.be/HqBSqi5tcCM

 

Sem comentários:

Enviar um comentário