segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Em casa de ferreiro...

Costuma dizer-se que "Em casa de ferreiro, o espeto é de pau" e, na maioria das vezes, é mesmo! Falo por mim... Sempre a pregar aos outros todo o tipo de cuidados, para tratarem as suas dores, gripes ou constipações, etc, mas quando era eu a precisar desses cuidados, nem um cházinho fazia. Era sempre: "Oh, isto passa". E passa, mas às vezes, é preciso um empurrãozinho.

Por isso, estou muito contente por ver que, nos últimos tempos, ando a cuidar tão bem de mim! E oxalá continue...

Quando estive empenada nas costas, no fim do ano passado, fiz de tudo para ficar bem: para além do descanso e yoga "fisioterapêutico, apliquei a mim própria todo o tipo de terapias que conhecia. Resultado: as costas ficaram novas!

Agora, com esta inflamação da garganta, que é como começam todas as minhas constipações, estou a fazer o mesmo: yoga terapêutico, todos os cházinhos e mais algum, descanso e muito jala neti, para impedir que haja mucosidade e, assim, ver se a constipação não se instala de malas e bagagens.

Ora, se o nosso corpo luta pela sua saúde, no mínimo, temos de lutar ao lado dele!

E nestes momentos, há coisas boas: as mantinhas e os chás quentes, que nos aquecem por dentro e por fora, a visita da mãe e as suas sopinhas boas, mimo, muito mimo...e até as patudas têm direito a subir para a cama.

É tão bom cuidarmos de nós com carinho! "Ama os outros como a ti próprio". Pena esquecermos tantas vezes a parte do "como a ti próprio".
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário