quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Autobiografia em Cinco Capítulos

hehehe mais alguém se reconhece nisto, ou sou só eu? ;D às custas desta imagem, lembrei-me de uma coisa que li há uns anos, no Livro Tibetano da Vida e da Morte e que nunca mais esqueci. Chama-se "Autobiografia em Cinco Capítulos" e acho que serve para todos nós:

 1) Caminho pela rua. Há um profundo buraco no passeio E caio lá dentro. Estou perdido... não sei que fazer. A culpa não é minha. Preciso de uma eternidade para descobrir a saída.

2) Caminho pela mesma rua. E lá está um grande buraco no passeio. Finjo que não o vejo. Caio outra vez. Custa-me a acreditar que esteja no mesmo lugar. Mas a culpa não é minha. Ainda preciso de muito tempo para sair.

3) Caminho pela mesma rua. Há um profundo buraco no passeio. Vejo que lá está. Mas caio... Já é um hábito Tenho os olhos abertos, Sei onde estou Mas a culpa é minha E saio imediatamente.

4) Caminho pela mesma rua Há um grande buraco no passeio, E passo ao lado.

5) Caminho por outra rua.

 Digam lá se não é o nosso retrato? :D em algumas coisas já mudamos de rua. Mas noutras, continuamos a cair no mesmo buraco, vezes sem conta... Faz parte :)

2 comentários:

  1. Bem, é a terceira vez que estou a tentar comentar este texto! Talvez não fosse culpa minha, ou então "mea culpa" 0 a blogs, mas o que é certo é que fui aperfeiçoando o meu comentário, de tal forma que já o fiz não o voltando a fazer! apenas te envio o beijinho que ai estava escrito, e o desejo de continuar a seguir a estrada contigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meu amigo :) à terceira é de vez. Tanto tentaste, que comentaste!
      Beijinho

      Eliminar